Fundamentos

Publicações Trotta

Algumas publicações da Editorial Trotta (www.trotta.es) que temos disponíveis na Fundamentos:

Andrés Torres Queiruga, «Repensar el Mal: de la Ponerología a la Teodicea», Madrid 2011, 372 págs. PVP: 22,00 euros.

Entre Teologia, Ciência e Filosofia, o autor procura reflectir e expressar com uma linguagem moderna e razoável o que a fé cristã tem para responder à grande pergunta/experiência sobre o mal. Do mesmo autor, temos disponível também a obra «Repensar la Resurrección». 

Hans Küng, «Lo que yo creo», Madrid 2011, 254 págs. PVP: 20,00 euros

Qual a experiência pessoal mais essencial, mais essencial que toda a reflexão teológica? Esta obra é uma confissão pessoal do autor, nas experiências mais importantes da vida: a confiança, o sentido, o sofrimento, a arte de viver. De H. Küng temos também disponível «Ser Cristiano», e «Existencia Cristiana».

  «Clamor contra el Gueto: Textos sobre la Crisis de la Iglesia», Madrid 2012, 278 págs. PVP: 16,00 euros.

Uma obra colectiva que reúne textos e documentos de leitura crítica sobre a vida e situação da Igreja: autores como K. Rahner, G. Alberigo, C. Duquoc, que numa procura de verdade e seriedade se interrogam sobre os caminhos trilhados pela Igreja pós-conciliar.

K. Koschorke, F. Ludwig e M. Delgado, «História del Cristianismo en sus Fuentes. Asia, África, América Latina (1450-1990)». Madrid 2012, 470 págs. PVP: 29,00 euros.

Uma obra colectiva sobre a história do cristianismo nos continentes de África, Ásia e América Latina segundo os documentos e escritos históricos.

Yves Congar, «Diario de un Teólogo (1946-1956)», Madrid 2004, 503 págs. PVP: 32,00 euros.

Diário e escritos pessoais do autor reunidos numa obra: através deles podemos encontrar um pouco da história da Igreja Católica no caminho até ao Concílio Vaticano II.

José Maria Castillo, «La Humanidad de Dios», Madrid 2012, 118 págs. PVP: 13,00 euros. 

Depois de «Humanización de Dios», uma nova publicação de J.M. Castillo, agora sobre a linguagem e a experiência de Deus na cultura actual, sempre a partir de Jesus de Nazaré.

Deixe um comentário

@wpshower

Feeds

Susbscribe to our awesome Blog Feed or Comments Feed