Fundamentos

Abbé Pierre

Fez ontem 100 anos do nascimento de Abbé Pierre (5 de Agosto de 1912 – 22 de Janeiro de 2007), padre francês e fundados do Movimento de Emaús, também presente em Portugal  (http://emauscaminhoevida.blogs.sapo.pt/). Uma vida marcante, que ainda hoje continua a deixar os seus frutos. Felizmente em Portugal foram editadas diversas obras de Abbé Pierre, pela D. Quixote: «Porquê, meu Deus?», pela Gráfica de Coimbra: «Memórias de um Crente», «A Morte o que é?», «Obrigado Senhor», e pela Editorial Notícias «Fraternidade».

Já deixei aqui pelo blog um excerto do livro «Porquê meu Deus?»: http://livrariafundamentos.wordpress.com/2012/03/14/abbe-pierre-porque-meu-deus/

O Secretariado da Pastoral da Cultura também realçou esta data:

http://www.snpcultura.org/abbe_pierre_nasceu_ha_100_anos.html

http://www.snpcultura.org/abbe_pierre_o_maior_mal_e_pessoa_sentir_se_inutil.html

http://www.snpcultura.org/abbe_pierre_dai_partilhai_estendei_a_mao_aos_outros.html

http://www.snpcultura.org/abbe_pierre_em_lisboa.html

«Não estou curado e nunca o estarei completamente desta carga de sofrimentos que esmaga a Humanidade desde a sua origem. Recentemente, apercebi-me de que já teriam vivido na terra cerca de oitenta mil milhões de seres humanos. Quantos deles tiveram uma existência dolorosa, penaram, sofrera… e para quê? Sim, meu Deus, para quê? (…) Tenho noventa e três anos, e a minha fé, que me mantém no corpo há mais de oitenta anos, torna-se cada vez mais interrogação. Porquê, meu Deus? Porquê o mundo? Porquê a vida? Porquê a existência?»

Deixe um comentário

@wpshower

Feeds

Susbscribe to our awesome Blog Feed or Comments Feed