Esteve esgotado, mas acaba de chegar à Fundamentos a sua nova impressão: «Não há Soluções, há Caminhos», de Vasco Pinto de Magalhães sj. Já disponível, no sítio do costume.
«365 vezes por ano não perguntes porquê, mas para quê»
Vasco Pinto Magalhães
ed. Tenacitas | Coimbra 2012 | 10ª edição | 189 págs.
PVP: 16,00 euros
«Quando postos em livro, senti receio de que o título tivesse sabor pessimista. A verdade é que ‘Não há Soluções, há Caminhos’ se tornou um ‘quase’ provérbio clarificador e libertador no coração de muitos. De facto, a vida não é um problema a resolver, mas uma peregrinação a trilhar. E cada situação um desafio. Também o subtítulo me ultrapassou. Muita gente o agradeceu. ‘Não perguntes porquê, mas para quê’ é uma atitude evangélica que corrige o fatalismo supersticioso e faz sair da idade dos porquês. Sobretudo nas horas difíceis, mas também nas gratificantes, o que um Deus Bom nos segreda ao coração é: isto pode fazer-te crescer!, como vais aproveitar esta ocasião?, como é que isto te pode aproximar do outro e da verdade?, como vais agradecer?»
9 de Julho: «A vida não tem receitas mágicas. Um casal de namorados desabafava: ‘Parece que nos passou aquele fogo do início, não estamos mal, mas perdemos a força; se calhar é melhor acabarmos’. Não tenham pressa. Amar é gostar e entender-se. As duas coisas. Mas o gostar vai e vem, o entender-se dá continuidade. Não se casa sem gostar. Mas sem se entender ainda é pior. Talvez aquele fosse o bom momento para eles verem se queriam o mesmo da vida.»
Obras de Vasco P. Magalhães | Espiritualidade | Edições Tenacitas
Encomende-nos gratuitamente: veja aqui como…
Susbscribe to our awesome Blog Feed or Comments Feed