Fundamentos

Marc Chagall, Antigo Testamento

Ora cá está uma excelente novidade de qualidade vinda da Relógio d’Água: os livros do Génesis, Êxodo e Cântico dos Cânticos com as ilustrações de Marc Chagall (1887-1985).

_5807054

Antigo Testamento: Génesis, Êxodo e Cântico dos Cânticos

Ilustrações de Marc Chagall, Relógio d’Água 2013

Marc Chagall começou a ilustrar a Bíblia em 1930, no que se tornaria o projecto da sua vida. Nas décadas seguintes produziu mais de cem gravuras em guache, aguarela, litografias e pinturas a óleo que exprimem a sua apaixonada exploração dos temas bíblicos. Este livro reúne os melhores trabalhos da série bíblica de Chagall, fundindo-os com as histórias do Antigo Testamento que os inspiraram.

«Anjos e pessoas a voar, animais sacralizados e estrelas, crucifixões e ressurreições, êxodos de povos e peregrinações solitárias. Vermelhos intensos, azuis carregados, brancos e amarelos luminosos… Marc Chagall (1887-1985), judeu de origem russa naturalizado francês, tinha uma espécie de obsessão pela Bíblia em geral e a figura de Jesus, em particular.» (António Marujo, ‘Chagall: A paixão bíblica’, in Invenire n.º 6 – Janeiro 2013).

As primeiras páginas e gravuras podem ser vistas no seguinte link:

 

http://www.relogiodagua.pt/uploads/9/8/1/6/9816481/pginas_de_antigo_testamento_vale.pdf

 

403 págs. PVP: 27,00 euros

Deixe uma resposta

@wpshower

Feeds

Susbscribe to our awesome Blog Feed or Comments Feed